terça-feira, 7 de outubro de 2008

10 mágicas mais perigosas

Ao longo dos anos os ilusionistas têm feito muitos truques incríveis para nosso entretenimento que a cada dia ficam melhores. Eles continuaram a forçar os limites combinando perigo com ilusão, resultando em feitos cada vez mais e mais arriscados. Mas não existe perigo real, certo? Esse não é sempre o caso, pois os mágicos muitas vezes correm riscos reais.

Vamos ver os dez truques abaixo que tem sido feitos ao longo da história. Alguns são claramente ilusão e outras maluquices completa.

“Ninguém quer que o homem caia e morra, mas querem estar lá quando isso acontecer.” Houdini

10. Dividindo uma mulher em duas

Você certamente conhece esse truque e todos têm sua teoria de como funciona. Mas as técnicas deste truque variam bastante o que levou a excelentes versões mais recentes. Uma das que mais impressiona é a do ilusionista Criss Angel, sem caixas e serrotes gigantes, apenas o mágico e seus expectadores.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



9. Escapando da montanha russa

O mágico Lance Burton é preso com correntes nos trilhos de uma montanha russa enquanto os carros estão zunindo em sua direção e ele tem que arrombar as fechaduras das algemas para fugir. É difícil dizer se isso realmente aconteceu ou se foi uma montagem, mas no final ele mesmo afirma que “isso foi idiotice, foi uma grande idiotice”. A única maneira de tornar esse truque mais perigoso é se os carros estivessem em chamas.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



8. A caixa e as espadas

Este é outro truque clássico. A assistente entra em uma minúscula caixa de madeira que é selada e o mágico vai atravessando ela com espadas. Depois as espadas são removidas e a assistente está em perfeito estado. Mas é só mais um truque, certo? Já houve muitas versões deste truque ao longo do tempo. Algumas delas se baseiam em espadas sendo enfiadas em locais calculados e uma assistente contorcionista, portanto o perigo depende de quem faz o truque. Houve muitos ferimentos ao longo do tempo. No clipe acima Hans Moretti faz este truque com uma caixa de papelão e muito humor.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



7. Escapando da camisa de força

O artista dos escapes Harry Houdini estava passando por uma instituição psiquiátrica quando viu um homem em uma camisa de força. Ele estava lutando inutilmente com toda a sua força e energia para se libertar. Houdini ficou fascinado pela eficácia da camisa e percebeu que esse era o desafio que estava procurando dando assim gênese a um dos mais populares escapes até hoje. Desde aquela época o desafio tem ficado cada vez mais perigoso ao ser feito sob a água, de cabeça para baixo pendurado em um guindaste, e sendo puxado por um barco. Se você puder pensar em uma coisa realmente estúpida para se fazer com uma camisa de força, os mágicos já o fizeram.

O artista do escape Steve Quinn perdeu a vida ao caie de um guindaste ao realizar o truque. Não há ilusão aqui. O vídeo acima mostra Houdini realizando o truque.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



6. Preso em um bloco de gelo

David Blane achou que seria uma boa idéia passar 63 horas dentro de um bloco de gelo de seis toneladas. O espaço era muito apertado e ele quase não conseguia coçar o próprio nariz. Seus sinais vitais foram monitorados e sua urina era coletada por um cateter. Ele disse que este foi o desafio mais difícil pelo qual passou. Ele dormia muito pouco por causa das alucinações e não podia se apoiar no gelo para evitar ulcerações na pele.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



5. Espeto

Este número pode não ser um dos mais perigosos ou dos mais impressionantes, mas já causou muita dor nos últimos dois anos. Ele é a uma versão mais emocionante de um truque em que uma ervilha fica escondida sob uma de três conchas que são embaralhadas e o mágico tem que descobrir onde ela está.

Os ilusionistas atuais adicionaram um tempero perigoso ao substituir as conchas por copos de isopor e a ervilha por um grande espeto afiado. O mágico é vendado ou tem que ir para outro recinto e quando retorna começa a esmagar os copos com as mãos, deixando apenas aquele com o espeto intacto. Incrível? Sim, principalmente quando você envolve espectadores e as coisas dão muito, muito erradas.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



4. Tornado de fogo

Em 2001 David Copperfield ficou no centro de um tornado de fogo muito quente e sobreviveu.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



3. Célula de tortura aquática

Outro feito maluco inventado por Houdini foi a célula de tortura aquática. O mágico é algemado e suas pernas são amarradas. Depois ele é suspendo no ar e, em seguida, submerso em um tanque de vidro com água gelada.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



2. Enterrado vivo

Este é um truque muito perigoso e antigo. Originalmente ele era feito pelos faquires indianos. Houdini estava preparando o truque mas faleceu antes de poder realizá-lo. Isso não impediu que outros mágicos o realizassem anos depois, como Joe Burrus.

Joe era um mágico iniciante da Califórnia, nos EUA, quando decidiu realizar o feito em 1990. Ele foi acorrentado em um caixão de acrílico e colocado no fundo de um buraco. Em seguida os assistentes cobriram com terra e concreto, mas quando estavam quase acabando o nível caiu quase meio metro, indicando que algo poderia estar errado. Depois de quinze minutos de escavações Joe foi encontrado esmagado, pois o caixão não havia agüentado todo o peso de sete toneladas que foi colocado sobre ele. Depois disso o feito foi realizado por mágicos como Bavid Blane e Criss Angel.

Houdini já tinha feito um caixão especialmente para realizar o truque, mas nunca o usou. Mas depois que morreu foi enterrado exatamente neste caixão. É uma ironia que um artista do escape tenha ficado preso para sempre em um caixão que planejava usar para escapar.

Clique AQUI e assista ao vídeo.



1. Pegando o projétil

O truque mais perigoso é indubitavelmente o legendário Bullet Catch. Este truque fatal já tomou a vida de muitos mágicos, assistentes, espectadores e também feriu muitas pessoas ao longo dos anos. Basicamente é um projétil (normalmente assinado por um espectador) carregado em uma arma e disparado no mágico que o pega em pleno ar com as mãos ou os dentes. Este truque contém elementos ilusórios, mas o risco é real e foi provado ao longo dos anos.

Aqui segue uma lista de fatalidades ocorridas por causa deste truque:

  • Coulleu, do séulo 17: foi surrado com sua própria arma por um espectador que achou que ela era um tipo de demônio.
  • Torrini De Grisy: acidentalmente atingiu seu filho no palco.
  • e Linski (da mesma época): acertou sua esposa quando uma bala de verdade foi acidentalmente carregada na arma.
  • Arnold Buck: Um espectador carregou a arma escondido com pregos
    Michael Hatal e Otto Blumenfeld: esqueceram de trocar os projéteis reais por balas de festim.
  • Black Wizard of the West: sua esposa colocou propositalmente balas de verdade na arma.
  • Chung Ling Soo: um estilhaço da arma o atingiu e quando chegou ao hospital foi descoberto que ele era, na realidade, um estado-unidense disfarçado de asiático.

Estimativas afirmam que o truque já tirou a vida de 15 mágicos, sem contar assistentes e expectadores. Depois de tantos problemas o truque ganhou a reputação de amaldiçoado e muitos poucos mágicos profissionais o praticam. No clipe acima você pode ver a versão dos mágicos Penn e Teller.

Clique AQUI e assista ao vídeo.

creditos ao acidezmental.com

Nenhum comentário: